| 29/05/2004 17h58min
O Figueirense arrancou, no finalzinho do jogo, o empate por 1 a 1 com o Paysandu neste sábado, dia 29, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o resultado obtido na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro catarinense somou 14 pontos. Já o Paysandu, que ainda não venceu, permanece na lanterna com três pontos.
O Papão largou na frente no Scarpelli com um gol de pênalti, convertido por Joãozinho aos 12 minutos da etapa final. O Figueirense só foi empatar aos 41 com um gol de Marlon.
Durante boa parte da partida deste sábado no Scarpelli, a impressão era de que o Paysandu iria desencantar no Brasileiro. O time paraense não se fechou em nenhum instante do jogo e soube aproveitar as falhas do alvinegro, que demonstrou falta de entusiasmo em campo.
No primeiro tempo, o meia Mário Sérgio foi o responsável pela maior parte dos chutes a gol contra a meta do goleiro Paulo Musse. Enquanto isso, o Papão quase marcou com um belo chute de Alemão, aos 16 minutos, que assustou Édson Bastos.
Na segunda etapa, o técnico Dorival Júnior promoveu uma mudança na equipe durante o intervalo. O treinador sacou Rodrigo do time para a entrada de Marlon.
Mas pouca coisa mudou no time alvinegro. Para piorar a situação da equipe da casa, Mário Sérgio derrubou Bebeto Campos na área. Joãozinho foi para a cobrança da penalidade e abriu o placar no Orlando Scarpelli aos 12 minutos da etapa final.
Aos 33 minutos, Édson Bastos fez uma defesa espetacular. Ele defendeu um chute à queima roupa de Joãozinho e impediu que o Papão ampliasse.
O quadro do jogo só foi mudar aos 41. Marlon, que até então teve uma atuação apagada, entrou em cena. O atacante recebeu o cruzamento de Fabinho e tocou com a ponta da chuteira para dentro do gol, deixando tudo igual no Scarpelli.
Os jogadores do Paysandu pediram o impedimento de Marlon, mas o árbitro Fabrício Neves Corrêa validou o lance.
– Ele (Marlon) estava bastante adiantado da nossa zaga. A gente só vai ter certeza quando assitir ao tape – contou Alex Pinho.
– Acho que o Galván estava me dando condições, é tudo muito rápido na hora – contou Marlon.
– O gol livrou a gente da derrota, mas o que nós queríamos era ganhar a partida. Foi um jogo muito dificil – afirmou Marlon, que marcou o seu primeiro gol pelo Figueirense no Brasileirão.
– Conseguimos um empate no finalzinho. Temos que saber que somamos um ponto nesse campeonato, que é super dificil, e isso tem que ser valorizado – declarou Sérgio Manoel em entrevista à rádio CBN/Diário.
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro por quase 15 dias, devido às Eliminatórias Sul-Americanas da Copa 2006, o alvinegro só volta a campo no dia 13 de junho, contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Clique aqui e veja a galeria de fotos.Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.